EC Arari realiza abertura da exposição fotográfica “Caminho das Flores”

No Dia Mundial da Poesia, 21 de março, a Estação Conhecimento de Arari se beneficiou da sensibilidade da data para realizar a abertura da exposição fotográfica “Caminho das Flores” – um acervo de 30 fotografias de autoria da pedagoga da EC Arari Rosana Fernandes, que retrata o dia a dia do território arariense capturados pelo seu olhar sensível voltado à natureza e aos costumes locais.

A abertura da exposição aconteceu em formato de roda de conversa regada pelas linguagens da poesia, música e dança, reunindo poetas e outros artistas ararienses, além dos colaboradores e atendidos da organização.  

Fizeram parte da programação as poetas e educadoras Samara Volpony e Ana Baldez, o presidente da Academia Arariense de Letras Adenildo Bezerra, as desenhistas Thaís Morais e Itevalda Machado, a artesã Dilcilene Medeiros, o fotógrafo Paulinho Fernandes e os educadores do programa de cultura da Estação Conhecimento de Arari Edilson Coelho (ator e poeta) e  Gilvan Santos (dançarino).

Ao final da roda de conversa, a exposição instalada no anfiteatro da EC Arari  foi aberta ao público para apreciação, gerando identificação e comoção nos visitantes, conforme relata a artista/poeta Samara Volpony: 

A exposição é, certamente, um mergulho ao sensível. É como se adentrássemos a alma aberta da Rosana e de todos e todas que estavam ali em suas fotografias, de uma maneira perfeitamente nova […] “Caminho das Flores” é sobre cada uma/um de nós. É a palavra na garganta, a lágrima, o sorriso que se abre, o que não podemos dizer em simples palavras. É a liberdade do sentimento, onde nós decidimos o caminho que iremos enfeitar nossa alma. Eu sigo os passos da Rosa Fernandes: no caminho das flores. 

A exposição ficará aberta para visitação por um semestre, estando em seu cronograma escolas, organizações parceiras, famílias dos(as) atendidos(as) e comunidade em geral. As visitações são agendadas pelo contato (98)98135-4557 – Rosana Fernandes.

Leia outras Notícias

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support