Mandu Inovação Social divulga boletim de resultados 2021 na gestão do Núcleo de Permacultura da Estação Conhecimento de Arari

O Núcleo de Permacultura da EC Arari dispõe de 50 hectares constituídos de 30 tecnologias sociais que visam o desenvolvimento das práticas de Permacultura e a difusão destas no território, voltando-as para as comunidades do entorno, famílias atendidas, profissionais extensionistas e professores.  

Desde março de 2021 o Núcleo está sob a gestão da Mandu Inovação Social, que conduziu o primeiro ano com foco na estruturação da nova administração, definição do escopo de trabalho, dos objetivos e das atividades esperadas. A partir desses alinhamentos foi possível também fortalecer as tecnologias sociais e implementar novas.  

Além disso, consolidaram o fornecimento de alimentação para atendidos e colaboradores da EC Arari encaminhando parte da produção de hortaliças, legumes, frutas e ovos agroecológicos para a Unidade de alimentação e nutrição. Para 2022 a Mandu planeja a realização de eventos para diferentes públicos, em especial a capacitação das famílias no manejo das tecnologias produtivas. 

Para conhecer os resultados de 2021, clique no boletim em PDF ao final do texto. A Mandu divulgou também através de postagens nas redes sociais, vídeos didáticos e uma live inspiradora com dois pioneiros da Permacultura no Brasil em seu canal no Youtube (confira Permacultura como propósito de vida).


Donwload:

[NP] Boletim 2021

 

Leia outras Notícias

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support