EC ARARI REALIZA WORKSHOP PARA INAUGURAÇÃO DO UNIVERSO SENSORIAL

Universo Sensorial foi o nome escolhido para a sala de recursos multifuncionais da Estação Conhecimento de Arari, inaugurada nesta sexta-feira (4).  

A inauguração foi realizada em formato de Workshop e contou com a presença de parceiros da rede pública: Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA) e Secretaria Municipal de Educação de Arari, e dos educadores e equipe multiprofissional da EC Arari.  

Ao longo do Workshop, abordou-se diversas temáticas dentre elas a função da sala multifuncional, a sensibilização para o atendimento e o percurso percorrido desde a idealização do novo espaço. Após o primeiro momento expositivo o Universo sensorial foi explorado pelo público, que puderam experimentar diretamente os equipamentos e recursos disponíveis.  

Esse espaço surge no intuito de complementar o desenvolvimento integral das crianças e adolescentes inclusas na EC Arari e ampliar os serviços ofertados pelos órgãos municipais de Arari.   

SAIBA MAIS 

Entende-se como uma das ferramentas que compõem o Plano de Inclusão da instituição: maior inserção de crianças, adolescentes e colaboradores com deficiência, capacitação de colaboradores, adequação dos espaços e do currículo, entre outras ações.  

Ao incluir pessoas com deficiências na EC Arari, o Universo Sensorial promoverá o acolhimento individual e em grupo envolvendo os saberes dos programas educacionais e equipe multiprofissional.  

A ideia é que o acompanhamento desse público não fique restrito à sala e nem a sala restrita ao público, portanto, propõe-se que o(a) atendido(a) continue a rotina do currículo EC Arari e que a sala seja palco das práticas e outros atendimentos já realizados na instituição. 

O universo sensorial pode ser visto como parte de um conjunto de ferramentas que visam o desenvolvimento físico, intelectual, emocional, cognitivo, cultural e social dos indivíduos atendidos pela Estação Conhecimento de Arari.  

Leia outras Notícias

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support