Promovendo saúde, bem estar e valorização profissional a EC Arari inaugura sala de descanso para colaboradores

No mês de conscientização sobre a saúde mental, intitulado “janeiro branco”, a atenção fica ainda mais voltada para o cuidado com o outro e consigo mesmo.   

Por entender que a saúde mental permeia tudo o que é atividade humana e considerar que condições dignas de trabalho são determinantes para o bem-estar, a EC Arari criou, em suas instalações, a Sala de descanso – ambiente que dispõe de mobiliário para descanso e relaxamento, destinado aos colaboradores e prestadores de serviço – que busca oferecer espaço adequado para os horários de intervalo, promovendo a descompressão da rotina intensa de atividades.

A sala de descanso tornou-se uma tendência no mundo do trabalho, passando a ser adotada por diversas empresas, já que o descanso está também associado a inúmeros benefícios para os trabalhadores e para os processos laborais, como a melhora na produtividade e nas relações interpessoais.

Bolsa de estudos – outra ação da EC Arari que vale a pena ser ressaltada, é o Programa de Bolsas de Estudos iniciado em abril de 2021. A proposta objetiva a capacitação profissional dos colaboradores e busca despertá-los para a contínua construção de conhecimento. 

No ano de 2021 foram 9 colaboradores contemplados com bolsas totais ou parciais para cursos de sua preferência e o próximo edital está previsto para abril de 2022. Todos os colaboradores poderão concorrer, seguindo os critérios estabelecidos no edital.   

O aperfeiçoamento dos processos de trabalho e dos recursos humanos integra o planejamento anual da EC Arari por meio de formações continuadas, palestras de temas diversos, campanhas de saúde, prática de ginástica laboral, suporte à saúde mental, além de outras ações que fomentam o bem-estar e incentivam a manutenção de um serviço de qualidade.

Leia outras Notícias

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support