Vestibulando – Curso pré-vestibular comunitário abre inscrição para nova turma

Vestibulando – curso pré-vestibular comunitário oferecido pela Estação Conhecimento de Arari – abre inscrição para a primeira turma de 2022 e inicia o ano com novidades na proposta metodológica.

A primeira turma desse ano se destinará aos componentes curriculares das áreas de Redação/Literatura, Física e Matemática e está com inscrição aberta até 1 de fevereiro, podendo ser realizada pelo site clicando em “Quero participar” e logo em seguida no formulário correspondente a turma aberta. Os critérios de participação podem ser consultados no cabeçalho do próprio formulário.

As novidades que já serão desenvolvidas na primeira turma de 2022 foram idealizadas após roda de conversa avaliativa e planejamento coletivo ocorridos em 2021, envolvendo escolas, estudantes, professores, monitores e coordenação do curso.  

Dentre as principais mudanças estão a maior duração dos módulos (agora alcançarão de 2 a 4 meses) e a implantação da metodologia “Diálogos”, que consiste em convidar professores para rodas de conversa explorando assuntos possíveis de tornarem-se temas da redação, bem como, a cada final de módulo, promover palestra com profissionais de áreas diversas sobre saúde e bem-estar do estudante, pretendendo a preparação integral para a realização das provas.  

Vale a pena recordar: o Vestibulando é o curso pré-vestibular comunitário da EC Arari, em formato online, direcionado ao público das cidades de Arari, Vitória do Mearim e Miranda do Norte. Criado em 2020, em meio ao atípico contexto de pandemia, rapidamente construiu uma identidade própria na EC Arari e em todo o território de sua cobertura, chegando a alcançar mais de 318 inscritos em 2021.  

O curso, que já está conhecido entre os vestibulandos, foi idealizado para o meio remoto, atendendo as demandas tecnológicas do mundo pós-pandemia. Dessa forma, das inscrições até a proposta pedagógica, foi tudo desenvolvido para formato totalmente online, utilizando plataformas como Google Forms, Class room e Padlet.  

O objetivo do curso é auxiliar para um melhor desempenho nos vestibulares e no ENEM, além de impactar de forma significativa a vida dos participantes, promovendo mudanças significativas dentro do contexto social em que estão inseridos.

Leia outras Notícias

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support