EC Arari realizou o primeiro Encontro de famílias de 2022

Nesta quinta-feira (6), a EC Arari recebeu cerca de 210 famílias divididas nos turnos da manhã e da tarde para o primeiro Encontro de famílias de 2022

O tema do encontro foi “O protagonismo da família no recomeço da EC Arari” e visou dialogar com esse público sobre o retorno das atividades presenciais da Estação Conhecimento de Arari com as crianças e adolescentes, além de fortalecer vínculos. 

Cada vez que venho aqui me surpreendo, pois todas as vezes os encontros são cheios de aprendizados. Não vejo aqui só como uma estação de conhecimentos, vejo como uma família e sei que meu filho será sempre muito bem acolhido.  

Elzanira Melo – responsável de atendido 

O Encontro de famílias faz parte do calendário anual da EC Arari, com uma programação de quatro encontros no decorrer do ano. Trata-se de uma forma de estreitar laços com as famílias, de convocá-las para o compartilhamento de responsabilidades e apoiá-las no desenvolvimento socioeducativo das crianças e adolescentes. 

Tradicionalmente, os encontros se dividem em dois momentos: educativo e informativo. Para o momento educativo, as famílias foram divididas em grupos (levando em conta a faixa-etária dos atendidos) ofertando espaço de escuta e orientação às famílias a partir dos subtemas: A família no contexto pandêmico; O que trago na bagagem; O que espero do retorno das atividades educacionais na EC; Sou família, me importo, estou presente. 

Nos grupos foi possível discutir os subtemas e colocar a mão na massa fabricando cartazes e outros produtos.

Já no momento informativo, foram repassados esclarecimentos a respeito do retorno presencial dos atendimentos, rematrícula e kits alimentícios, findando o encontro, que se repetirá no final do semestre com novo tema.  

O encontro me deixou a impressão de que muitos obstáculos foram superados e estaremos de volta. A reunião foi muito proveitosa, tiramos todas as dúvidas e o que percebi é que a equipe está muito bem preparada e otimista para o retorno.  

Binervan Rodrigues da Silva – responsável de atendido

.

Leia outras Notícias

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support