Cerimônia anuncia adesão ao selo UNICEF pelo município de Arari

Na manhã da última terça-feira (14), estiveram reunidos profissionais da rede municipal de educação, saúde, assistência social, Estação Conhecimento de Arari e sociedade civil – organizações atuantes na garantia dos direitos das crianças e adolescentes – em evento para marcar a adesão do Selo Unicef pelo município de Arari.

O evento realizado na Casa do Professor, em Arari, teve o intuito de apresentar à rede intersetorial e sociedade civil, a relevância do Selo Unicef para o desdobramento de ações que visam a oferta qualificada dos serviços de proteção voltados para a infância e adolescência, bem como desenvolvimento e fortalecimento de políticas públicas. Assim, alcançando os indicadores propostos pelo UNICEF (Fundo de Emergência Internacional das Nações Unidas para a Infância).

O Selo é uma iniciativa da UNICEF para estimular e reconhecer avanços reais na promoção e garantia dos direitos do público infantojuvenil em municípios do Semiárido e da Amazônia Legal brasileira. A metodologia inclui o monitoramento de indicadores sociais e a implementação de ações que ajudem o município a cumprir a Convenção sobre os Direitos da Criança, que no Brasil é refletida no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

A cidade de Arari aderiu ao selo de forma espontânea, ao lado de outros 2.023 municípios distribuídos em 18 estados brasileiros, e será representada por uma equipe composta por uma articuladora, na figura da assistente social da EC Arari, Tatiane Ericeira, que vai liderar a participação do município na estratégia, além de um mobilizador de Adolescentes, representado por José de Ribamar Gonçalves Filho – Pedagogo; um(a) mobilizador(a) de Educação, representada por Joelma Braga da Silva – coordenadora geral da educação; um(a) mobilizador(a) de Saúde, representada por Karla Roberta Ribeiro Gomes – coordenadora da vigilância em saúde; e um(a) mobilizador(a) de Assistência Social, representada por Manuelle Fernandes Dos Reis – Secretária adjunta de Assistência social.

O lançamento serviu como ponto de partida para o trabalho que se estende de 2021 até 2024, buscando alcançar os indicadores propostos pela UNICEF, e assim, tornar o município de Arari mais atuante na garantia da educação, saúde e assistência social das crianças e adolescentes.

Leia outras Notícias

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support