Mês de outubro foi marcado pela campanha “Outubro rosa” na EC Arari

Durante todo o mês de outubro, a EC Arari foi enriquecida com informações a respeito da prevenção ao câncer de mama. A onda informativa a respeito dos sinais e sintomas do câncer de mama e suas implicações, se fez a partir de flyers compartilhados nos canais de comunicação da organização, Quiz online e ações presenciais que fizeram parte da rotina dos colaboradores.  

 Uma das primeiras ações ocorreu no dia 5 de outubro, com o lançamento do Quiz informativo e com a realização de um momento de dança conduzido pelos educadores do programa de cultura, enfatizando a importância da atividade física na prevenção da doença.  

Para encerrar o mês, realizou-se roda de conversa online com a convidada Lyvia Geovanni Melo – Assistente social Especialista em Oncologia pela Residência Multiprofissional em Oncologia SES-MA – abordando “os direitos à saúde da mulher na prevenção do câncer de mama”.  

A roda de conversa, que teve como público a comunidade em geral, buscou enfatizar temas como fatores de risco e de proteção, dados estatísticos segundo o INCA, direitos relacionados ao tratamento de saúde pelo SUS, dentre outros assuntos.  

 O mês foi encerrado com um almoço temático ressaltando também a importância da alimentação na prevenção do câncer, bem como os outros fatores abordados no decorrer do mês. A intenção das ações foi a de fortalecer a já consagrada campanha Outubro rosa, que tem como alvo prevenir e informar acerca da doença mais comum entre mulheres no mundo, chegando a atingir mais de 2 milhões de casos novos por ano

Leia outras Notícias

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support