Educação Inclusiva foi tema de formação para as Estações Conhecimento de Arari, Marabá e Tucumã

Em uma parceria inédita, o Instituto Politécnico de Leiria – IPL, o CRID – Centro de Recursos para a Inclusão Digital, ambos em Portugal, a Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro, por intermédio do Laboratório de Estudos e Pesquisas em Educação, Diversidade e Inclusão (LEPEDI – UFRRJ), e o Instituto Incluir: Transformar & Democratizar & Humanizar, realizaram formação em Educação Inclusiva direcionada aos educadores das Estações Conhecimento de Arari, Marabá e Tucumã.

A formação iniciou logo na primeira sexta-feira do mês de outubro e findou no último dia 29, acontecendo através de encontros síncronos divididos em 4 módulos, atividades assíncronas e biblioteca virtual disponível. Trata-se de um curso de extensão que propõe a quebra de paradigmas e atitudes positivas na educação e no esporte através da experiência teórico-prática de atividades inclusivas, proporcionando conhecimentos mais específicos sobre as deficiências, suas causas, desafios e possibilidades. 

 
O esporte adaptado e inclusivo está na centralidade da formação, uma vez que busca-se capacitar profissionais de diferentes áreas para o desenvolvimento teórico-metodológico de atividades a serem realizadas em diferentes espaços na perspectiva da educação de modo geral, incluindo o esporte educacional. 

.

Leia outras Notícias

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support