Estação Conhecimento Arari, em parceria com a Microsoft e Junior Achievement Brasil, oferecem projeto de educação em novas tecnologias.

No mês de agosto a EC Arari lançou mais um Desafio: jovens ararienses de 15 a 24 anos que se interessam pelo universo tecnológico puderam se inscrever e escolher até duas jornadas ofertadas pelo projeto Desafio Tech para ampliar os conhecimentos nesse tema, sob a mediação de instituições especialistas no assunto. O programa, alinhado com a perspectiva de Educação Integral da Estação, foi finalizado com o Ideathon em 23 de setembro, acumulando mais de 20 horas de carga horária para os participantes. 

Desafio Tech é um programa pioneiro no território arariense, fruto da parceria entre Estação Conhecimento de Arari, Fundação Vale, Microsoft e JA Brasil, onde o estudante  adquire  conhecimentos e habilidades nas novas tecnológicas. As aulas foram realizadas online, por meio da plataforma Teams, conduzida por professores da JA Brasil – organização social fundada há mais de 100 anos que desenvolve trabalhos com jovens focando no empreendedorismo, educação financeira e preparação para o mercado de trabalho. A Microsoft ofereceu ferramentas e o suporte à estruturação do projeto e a EC Arari realizou a monitoria das turmas.  

 A proposta ofertou duas jornadas de aprendizagem: 1 – “Trilha Digital”, voltada para quem possui smartphone. Nesta trilha, através de pesquisa dos problemas da comunidade, os jovens aprenderam sobre cultura digital, tecnologia e se preparam para o mercado de trabalho;  

e na jornada 2 – “Eu Programo</>”, voltada para quem possui notebook/PC, os jovens aprenderam sobre linguagens de computação  através da criação de um site.  

Após a vivência de duas jornadas que duraram quatro semanas, com dois ou três encontros semanais, o programa foi finalizado com o Ideathon no dia 23 de setembro. No Ideathon, os jovens realizaram uma maratona de soluções de problemas utilizando o conhecimento adquirido nos cursos, com o objetivo de estimular pensamento empreendedor e criativo. 

“Foi o meu primeiro contato com o mundo da programação. Consegui aprender muito e estou animada para aprender muito mais, esse curso foi um desafio e consegui absorver muito do que foi passado. Vou continuar buscando sobre os conteúdos que foram transmitidos e tentar aprimorar meus conhecimentos. Fernanda Mendes – aluna da turma EU PROGRAMO </>  

Leia outras Notícias

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support