Equipe Multiprofissional lança guia de orientação para crianças, adolescentes e responsáveis

“Multi orienta!” é o nome do guia de orientações às crianças, adolescentes e famílias, produzido de modo autoral pela equipe multiprofissional da EC Arari e entregue na residência dos atendidos. No mês de agosto o público passou a receber mais essa forma de suporte no período de pandemia, onde o atendimento está sendo realizado, basicamente, à distância.

O Guia possui um cronograma de temas mensais pensados a partir das demandas mais comuns que chegam para a equipe. Os assuntos são trabalhados com ludicidade e respaldados no saber da equipe multiprofissional composta por assistente social, nutricionista, pedagoga, psicóloga e terapeuta ocupacional.

A cada mês, um novo tema é abordado no material que é composto de três partes, cada uma destinada a um público: criança; adolescente; e pais/responsáveis, com abordagem adequada a cada grupo. Ao final do processo, o guia impresso é entregue nas residências junto ao kit alimentício e pedagógico. Nos últimos dois meses, os temas abordados foram relacionamento familiar e bullying, respectivamente.

A intervenção tem como objetivo apoiar o desenvolvimento saudável das crianças e adolescentes atendidos pela organização. Por acreditar que o conhecimento é como uma luz que ilumina escolhas e comportamentos, apostou-se na informação para fortalecer os laços com as famílias e potencializar a proteção desse público durante a pandemia.

Leia outras Notícias

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support