Café Com Vestibulando impulsiona reflexões sobre a realidade de cursos pré-vestibular

Na manhã da última terça-feira (20), a equipe do Projeto Vestibulando se reuniu, em plataforma virtual, para tomar um café diferente do comum. Educadores da EC Arari que atuam como monitores no projeto, receberam o professor Stanley Ferreira para o “Café com vestibulando” – uma roda de conversa regada a café e reflexões importantes a respeito da estrutura e significado dos cursos pré-vestibular. 

Além de professor de geografia do Vestibulando, Stanley Ferreira é também proprietário de um curso pré-vestibular em São Luis (MA), principal motivação do convite ao “Café com Vestibulando”. O encontro buscou ouvir a experiência do Stanley, enquanto educador e proprietário experiente no mercado, para instigar na equipe diferentes perspectivas e possibilidades para o Projeto Vestibulando, confiando na informação como fonte de energia para o movimento, assim como age o café no corpo humano.

Foi um momento de troca muito importante. Temos essa necessidade de buscar saber mais sobre o mundo do pré-vestibular e essa roda de conversa com o professor foi essencial para saber que estamos no caminho certo. Serviu também para ampliar nossos olhares e visualizar caminhos que precisamos trilhar, como fortalecer nossas parcerias com alguns membros que podem ser fundamentais para o avanço do projeto.

 

(Paulo Bezerra – Educador do Programa Esporte Educacional e monitor do Projeto Vestibulando)

O Projeto Vestibulando é o curso pré-vestibular comunitário da EC Arari, em formato online, que atende o público das cidades de Arari, Vitória do Mearim e Miranda do Norte. Nasceu em 2020, em meio ao atípico contexto de pandemia e rapidamente construiu uma identidade própria na EC Arari e em todo o território de sua cobertura, chegando a alcançar mais de 140 inscrições por módulo. O curso, que já está conhecido entre os vestibulandos, foi idealizado para o meio remoto, atendendo as demandas tecnológicas do mundo pós-pandemia. Dessa forma desde as inscrições até a proposta pedagógica, tudo foi desenvolvido totalmente online, utilizando plataformas virtuais como Google Forms, Class room e Padlet.

As inscrições podem ser realizadas clicando em “Quero participar” e logo em seguida no formulário correspondente a turma aberta (se tiver). Os critérios de participação podem ser consultados no cabeçalho do próprio formulário.

 

Leia outras Notícias

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support