Alunos que se destacaram recebem premiação no Projeto Vestibulando

Reconhecer e validar os alunos inscritos já faz parte da proposta metodológica do Projeto Vestibulando, que já premiou escolas e alunos com impressora, notebook, tablets e livros. As premiações ocorrem a cada final de módulo, com o objetivo de reconhecer o engajamento do aluno e, principalmente, apoiá-lo com recursos que facilitarão os estudos, como é o caso dos tablets. 

No encerramento das turmas 2020, o Vestibulando bonificou inscritos e uma escola. O Centro de Ensino Leão Santos recebeu impressora e notebook por ser a escola estadual situada em Arari que mais engajou alunos no projeto. 

Cada turma do projeto é acompanhada pelos professores e por uma equipe de monitores que oferecem assistência para todos os alunos. Assim, conseguem acompanhar de perto as trajetórias e identificar aqueles que estão ausentes ou precisando de suporte e também aqueles que estão se destacando. 

Para ser contemplado(a) com os prêmios é necessário estar inscrito(a) no curso pré-vestibular online e gratuito da Estação Conhecimento de Arari e se destacar pela frequência e participação ativa na turma. Foi assim que Thaiane Fernandes, de 26 anos, aluna da 2° série do ensino médio e Ronyvon Oliveira, 18 anos, aluno da 3° série do ensino médio, conquistaram seus tablets na última sexta-feira (11).  Ambos são moradores em povoados localizados na Zona rural dos municípios maranhenses de Vitória do Mearim e Arari, respectivamente. 

O premiado Ronyvon destaca de forma generosa a importância da mediação dos professores no processo de ensino-aprendizagem, justificando seu sucesso durante o módulo:

O que me encantou muito quando comecei a estudar no Projeto Vestibulando foi a qualidade dos professores escolhidos (…) eles parecem mais empenhados e eu conseguia entender claramente o que eles queriam passar.

 

 

O Projeto Vestibulando abrirá novas turmas ainda no mês de Junho/2021 para Redação e Matemática. Acompanhe a divulgação do formulário de inscrição pelos canais de comunicação da Estação Conhecimento de Arari.

Leia outras Notícias

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support