EC ARARI participa de intercâmbio com organização social catarinense

Na tarde da última quarta-feira (19) a Associação Cidade Escola Aprendiz proporcionou e mediou encontro entre a Estação Conhecimento de Arari e o Centro de Educação Popular (CEDEP) de Florianópolis (SC). A iniciativa propôs o intercâmbio entre as duas organizações para tratar sobre Projeto Político Pedagógico (PPP) em instituições sociais que atuam na perspectiva da educação integral.

A Associação Cidade Escola Aprendiz apoia organizações sociais por todo o Brasil, na elaboração de seus projetos político pedagógico e no desenvolvimento de uma proposta educativa mais significativa. O PPP se apresenta como um documento que sintetiza e representa adequadamente a proposta educativa da instituição em vários aspectos, dentre eles: no planejamento de atividades com mais sentido para educador e educandos, na formação de profissionais mais conscientes, na aproximação com comunidade e parceiros; justificando assim sua importância.

Portanto, o intuito do encontro foi promover um bate papo virtual onde o CEDEP pudesse inspirar sua caminhada, uma vez que a instituição está no processo de formulação do seu PPP, enquanto a Estação Conhecimento de Arari já passou pela implementação e acumula algumas experiências para compartilhar. Assim, dividiu com o grupo catarinense percurso na produção de seu Projeto Político Pedagógico, considerando os desafios e as novas perspectivas geradas. Compartilhou ainda o que teria sido seus principais ganhos a partir da reformulação do PPP: o desenvolvimento profissional – capacitação e amadurecimento; o fortalecimento da rede de parceiros locais e valorização do território; e o apoio de um documento sistematizado que representa a instituição para o mantenedor e demais parceiros. Muitas indagações deram o tom do bate papo e com perguntas que foram desde questões organizacionais até questões conceituais, foi possível explorar o momento de forma muito positiva.

Na imagem, a EC Arari representada por Pedro Filho, Rosana Fernandes e Nadya Pereira, junto de duas representantes da Associação Cidade Escola Aprendiz e 20 membros do CEDEP.

Leia outras Notícias

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support