Palestra sobre o Trabalho Infantil

Partindo da premissa, composta no Plano Político Pedagógico da EC Arari, que diz respeito a integração entre, comunidade, escola e Poder Publico, a Estação Conhecimento de Arari recebeu no dia 26/06 de junho, a  Drª Lícia Cavalcante, promotora de justiça do município de Arari (MA), para reunião com os pais e responsáveis das crianças e adolescentes atendidas pelo projeto EC Arari. O propósito da palestra foi a orientação a respeito do Trabalho Infantil, considerando o Dia Mundial contra o Trabalho Infantil, celebrado no dia 12 de junho.

Na ocasião foi abordada a definição de trabalho infantil, suas implicações jurídicas e a ênfase nos direitos e responsabilidades das crianças e adolescentes, bem como a importância do acesso a educação e da brincadeira para o desenvolvimento infantil saudável. Os temas do encontro foram instigantes para o público, que convive com a realidade da vulnerabilidade social, o que estimulou a participação destes, gerando uma produtiva roda de conversa.

180 pais e responsáveis

Leia outras Notícias

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support