Treinamento de “Boas Práticas de Fabricação e Manipulação de Alimentos”

SOBRE O TREINAMENTO

Uma alimentação saudável no ambiente escolar é essencial para proporcionar o bem estar físico e mental dos alunos durante sua permanência em sala de aula, ofertando assim todos os nutrientes em proporções adequadas para manutenção e/ou recuperação de seu estado de saúde por meio de alimentos seguros do ponto de vista higiênico-sanitário.

Pensando nisso, a Estação Conhecimento de Arari realizou no dia 31 de maio o treinamento de Boas Práticas de Fabricação e Manipulação de Alimentos, com duração de 8 horas, ministrado pela nutricionista do programa EC Arari em parceria com as responsáveis técnicas do município. O público alvo foram 41 merendeiras das escolas da zona rural de Arari. O objetivo do treinamento foi a reciclagem dos conhecimentos técnicos afim de proporcionar melhorias nos processos de produção da merenda escolar.

 

Saiba mais

Importância das Boas Práticas na Manipulação de Alimentos:

As Boas Práticas de Manipulação de Alimentos são as práticas de organização e higiene necessárias para garantir alimentos seguros envolvendo todas as etapas: seleção dos fornecedores, compra, recebimento, pré-preparo, preparo, embalagem, armazenamento, transporte, distribuição e exposição à venda para o consumidor final.

Fonte: http://www.paulinia.sp.gov.br/downloads/ss/Cartilha_manual_de_boas_praticas_maipulacao_alimentos_final.pdf

Leia outras Notícias

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support