Capacitação Profissional: “Próxima Estação”

“Próxima Estação” é o nome dado ao programa de capacitação que visa a orientação e desenvolvimento profissional da Estação Conhecimento de Arari (MA), destinado, é claro, aos seus colaboradores. O Próxima Estação está dividido em 10 encontros pré-programados com conteúdo baseado nas solicitações apontadas pelos próprios participantes antes do início do programa.

O intuito é avaliar e intervir em demandas que alcancem aspectos socioemocionais e as habilidades organizacionais essenciais para o profissional, reunindo as seguintes temáticas: relacionamento interpessoal; competências socioemocionais; inteligência emocional; autoconhecimento; empatia; proatividade; liderança; orientação básica para palestrante; ética profissional etc. As temáticas são trabalhadas através de metodologias diversas, envolvendo roda de conversa, palestras, dinâmicas de grupo, discussões, entre outras. O Próxima Estação teve início no mês de Maio e segue em curso semanalmente.

 

Curiosidade

Por que “Próxima Estação”?

O nome foi inspirado na seguinte frase do filósofo e psiquiatra Karl Jaspers:

“Algo se acrescenta à necessidade vital: a coragem de querer conhecer, a audácia do marinheiro, a vontade inquebrantável de aventura que transforma as metas alcançadas em novos pontos de partida”.

A reflexão da frase vai de encontro a ideia do desenvolvimento profissional, uma vez que este é contínuo, requer coragem para sair da zona de conforto e onde cada meta alcançada significa um novo ponto de partida, no sentido de estar aberto para se aperfeiçoar sempre.

Leia outras Notícias

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support