Estruturação da Prefeitura da EC Arari

Na E.C Arari, a constituição da chapa política é recente e está em pleno processo de construção e  surgiu, fundamentalmente, da ideia de Educação Integral que hoje norteia todas as praticas pedagógicas, e que enfatiza o estímulo à autonomia e ao protagonismo dos sujeitos. Como consequência, abre um canal de comunicação, organizado e resolutivo, para as demandas identificadas pelo próprio público de atendidos.

Os atendidos eleitos do turno matutino (prefeitos e secretários) visitaram no dia 19/06 a Prefeitura municipal de Arari (MA), acompanhados da pedagoga e da psicóloga da E.C, Rosana Chaves e Nadya Maria, respectivamente.

A visita se deu com o intuito de explorar o ambiente e o modo de funcionamento de uma prefeitura, buscando modelos a serem aplicados na realidade da prefeitura interna da Estação Conhecimento. Dini Jakson Prazeres, Secretário de Administração, representante da Prefeitura de Arari foi o responsável por conduzir a visita, mostrando-nos todos os setores, o modo de operação e a importância destes para o município.

Depoimentos

Foi uma boa experiência, pois nos deu a oportunidade de conhecer a prefeitura do município. O que mais chamou minha atenção foi que todos os pedidos precisam ser formulados para depois serem concretizados, então aprendi que a prefeitura não depende só do prefeito, mas de todos os setores e do trabalho em equipe. Com essa visita, surgiu até a ideia de formar o setor de comunicação e de obras, que ainda não temos”.

 Ingrid Sofia – Vice-prefeita da chapa do Turno Matutino

Leia outras Notícias

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support