Estação Junina

Durante todo o mês de junho, a Estação Conhecimento de Arari voltou suas atividades para o período Junino. A festividade batizada como Estação Junina, busca valorizar e explorar a tradição local e as habilidades dos atendidos da E.C através da música, dança, oficinas de decoração e culinária típica do período.

A festividade foi contemplada ainda com oficinas de decoração junina, envolvendo os atendidos na produção de bandeirinhas, arranjos feitos com palha, balão junino, dentre outros.

Esta é a quarta edição da Estação Junina que culminará em apresentações de danças e música nas festas juninas da região. As atividades envolveram não só as crianças e adolescentes atendidas, mas também a comunidade que participou concedendo ensaios com integrantes de danças, como o bumba-meu-boi, tambor de crioula e quadrilha, bem como na produção da indumentárias. Com isso, foram resgatadas tradições e notou-se elevada valorização da cultura local.

563 atendidos, 15 oficineiros, comunidade arariense.

Leia outras Notícias

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support